2108580116070958 SOBRE MIM | Psicóloga e Hipnóloga- Rio de Janeiro - Tratamento e Terapia
O trabalho do psicólogo

Olá, amigo(a)! Aqui quem escreve é Vivian Leivas, psicóloga clínica e hipnoterapeuta. Atendo presencialmente na cidade do Rio de Janeiro para você que está procurando por psicólogo rj. Mas mesmo para você que não é do Rio de Janeiro e está procurando por psicólogo (a psicoterapia está sempre indicada!), tenho algumas palavras pra você. Na internet há a oportunidade de estender esse trabalho do qual amo tanto. Assim eu posso ajudar e me sento sempre muito honrada em poder compartilhar da vida e das experiências das pessoas, criando uma corrente do bem. Escrevo artigos e textos, dentre eles algumas mensagens sobre o meu convívio com as pessoas e as conclusões às quais chegamos. Bem como a respeito dos transtornos: Transtorno do pânico, transtorno de ansiedade generalizada, depressão, fobia social e fobia específica, transtorno bipolar, transtorno de estresse pós traumático, dentre outros. Além de informações sobre relacionamentos e convívio entre as pessoas.

A missão do psicólogo

Psicólogo RJ Exige uma grande concentração e é necessária uma dedicação constante de estudo teórico e prático para o alcance dos objetivos. Em conjunto com o esforço do paciente; no consultório de psicologia, somos facilitadores e o paciente é o ator principal. Muitas vezes do psicólogo demanda um grande esforço mental. Mas nossa maior alegria é quando vemos os objetivos sendo, um a um, alcançados. Seja aquele transtorno do pânico, de ansiedade, depressão, pouco a pouco sendo vencidos, ou até mais rápido do que esperávamos, na medida e no tempo certo de cada pessoa. É a sensação de missão cumprida mais gostosa que existe! Fazer psicoterapia é uma importante escolha para o autoconhecimento e demonstra genuína coragem e interesse em cuidar de si mesmo (a). Psicólogo RJ Considero que ser psicólogo é a busca pelo encontro terapêutico. Onde quem nos busca é um transeunte que descobre, durante o seu caminho, trajetos outros para sua existência. Alguns mais encantadores, contudo, não menos assustadores, quando tem a coragem de se aventurar para além dos itinerários ocultos. São duas vidas, dois mundos que se encontram em descoberta..

A difícil arte do encontro

“Embora haja tanto desencontro por ela”,parafraseando Drummond, é o difícil suportar à tentação dos caminhos fáceis, que dirigem,aconselham e modelam o outro. Afinal, estamos acostumados às soluções “nissin miojo”, não só para os que nos procuram, mas para nós mesmos. Criando assim um aspecto fantasmagórico e performático de quem somos. E muitos querem colher sem plantar, receber sem produzir. Adoraria eu mesma levar a solução mágica para os meus pacientes, mas sabemos que isso não é possível. No entanto, não existe prazer maior do que saber que a aprendizagem vai sendo consolidada em cada etapa cumprida de nossas vidas. Durante meu período de graduação em psicologia, tinha muita dificuldade em utilizar a palavra “paciente”. Hoje compreendo nela um novo significado, utilizo o termo “paciente” não no sentido de “doente”, mas daquele que tem paciência para evoluir e “ir sendo” cada dia melhor. Curiosamente, e não considero um acaso, que no idioma inglês, por exemplo, o verbo To Be refira-se tanto ao que É quanto ao que Está. No trabalho terapêutico.

No trabalho terapêutico

Por vezes começamos com uma ideia ou imagem de nós mesmos e saímos com outra. A psicoterapia busca a organização do sujeito para que este possa se sentir mais satisfeito dentro de seus próprios projetos de vida. A proposta da terapia é encontrar soluções melhores para as antigas defesas que hoje tornaram-se “roupa-velha” e não cabem mais no indivíduo. Mas que este, inadaptado ao presente da vida (para que o duplo sentido de presente também não seja um mero acaso.), continua se sentindo apertado, ciente de algo não vai bem, mas sem saber qual direção dentre tantas bifurcações será melhor escolher. Muito me satisfaz ser a acompanhante confiável deste trajeto. Com o conhecimento aprendido, se torna possível o contato com a sabedoria daquele que está diante de nós. Acendendo a centelha escondida do caminhante..

Estante empoeirada

Costumo utilizar com meus clientes a metáfora da “estante empoeirada”. A princípio, tudo é difícil, composto por grossas camadas de poeira que dificultam a visão do que existe ao fundo, da própria estante. Ao removermos, juntos, as primeiras películas de poeira, alguns irão se sentir incomodados, espirrar; outros, mais alérgicos, serão acometidos até de rinite. Tudo isso é natural e toda mudança é um ato de coragem. Faz parte do processo. Só quem se arrisca a descer ao fundo de si consegue chegar ao infinito.

Finalizando

Estarei sempre aqui, dando dicas sobre psicoterapia, hipnose, transtornos e relacionamentos, além de convidá-lo (a) a participar de assuntos atuais com dicas e informações sobre saúde e bem-estar. Fico muito feliz com essa troca, e ficarei mais ainda se você participar comigo. Vamos?

10

anos

Experiência

475

pacientes

Casos
de sucesso

10

ferramentas

10 possibilidades
para dar o melhor tratamento a você

58

avaliações

No site Doctorália
Certificado de excelência

Por que posso te ajudar?

1Formação
Psicóloga Clínica: Universidade Santa Úrsula2009

Psicoterapeuta Transdisciplinar: Instituto Vir a Ser (Friburgo)2011

Hipnóloga e Hipnoterapeuta: Instituto Brasileiro de Hipnose2012

Formação em Abordagem Cognitivo-Comportamental: IBH - Instituto Brasileiro de Hipnose2012

Psicóloga e Psicoterapeuta Transdisciplinar; Gestalt-terapeuta, Psicóloga Cognitivo-Comportamental (TCC), Orientadora Profissional; Hipnoterapeuta, Programadora Neurolinguista, Consultora em Desenvolvimento Pessoal.

Trabalho com Técnicas de:

Programação Neurolinguística; Visualização Criativa; Terapia Cognitivo -Comportamental; Gestalt-Terapia (Awareness); Hipnose (Clássica, Ericksoniana ou Cognitiva); Análise de Sonhos

Técnicas Expressivas (Arteterapia, jogos, psicodrama, dentre outros) Ressignificação e reestruturação emocional, comportamental e cognitiva.

Sou Orientadora Profissional, Escritora e Palestrante em Escolas, Instituições Públicas ou Privadas, ONGs e Hospitais. Divido meu atendimento clínico com pesquisas sobre comportamento e subjetividade humana, escrevendo textos acadêmicos e literários. E acredito que dividir, nesta matemática, é sempre somar!
2Qualidade e vocação
Eu diria que nosso desempenho e evolução são muito maiores quando amamos o nosso trabalho e quando temos prazer em buscar sempre mais. É assim que sou. Escolhi a profissão de psicóloga, fui além buscando sempre me qualificar e me aprofundar. E essa "sede" continua. Dou muita importância no tratamento aos meus pacientes. Sempre com muito carinho, amizade e apoio.
3Experiência prática
O estudo e a formação são sempre fundamentais a qualquer profissão mas precisam da parte prática para amadurecer e se solidificar. Fico muito feliz em já ter ajudado cerca de 700 pacientes que passaram pelo meu consultório e ainda muitos outros em cursos e palestras que ministrei. Tenho ainda muita procura para atendimento particular e muitas avaliações positivas assim como reconhecimento por eles através das redes sociais e isso é muito gratificante.
4Ferramentas
Cada paciente é único e, portanto, cada um tem o seu ritmo, desempenho e características próprias. Por isso, a importância de deter técnicas de tratamento diferentes. Foram anos de estudo e prática com o objetivo de poder atender da forma mais completa, profunda e eficiente possível meus pacientes . Ofereço a possibilidade a eles de terem experiências diferentes e escolherem a melhor se adaptam melhor e as que dão melhores resultados.
  • "Profissional maravilhosa, tem me ajudado demais! Estou muito feliz com o atendimento, a Dra nos ensina a trabalharmos o que há de melhor em nós, a focar na solução, e não problemas. Recomendo!" Poderia melhorar: "Nada, está tudo bom!" Motivo da visita: Depressão Doctorália
    Maria Amália
  • Carol
    "O atendimento foi maravilhoso desde a primeira consulta. As instalações são mt limpas e confortáveis e dá vontade de passar o dia deitadinha lá! :) Os resultados foram rápidos, permanentes e fantásticos, e mesmo já estando "tratada" faço as visualizações de relaxamento diariamente. É uma delícia!" Poderia melhorar: "Para melhorar, só se as sessões durassem umas duas horas, cada!" Motivo da visita: TEI e ansiedade Doctorália
    Carol
  • "A abordagem da Dr.ª Vivian é excelente, muito calma, técnica e atenciosa, e o melhor é que está me ajudando muito.Excelente profissional." Motivo da visita: Indicação médica de tratam. psicológico Doctorália
    Diego C.
  • O melhor: "Vivian é muito atenciosa. Muito focada em atender a minha necessidade. Em poucos dias, já estou colhendo resultados positivos pela eficiência do seu trabalho e dedicação!" Motivo da visita: Ansiedade Doctorália
    Gabriel
  • "Uma terapia eficaz e gostosa de se fazer! Vívian me deixou à vontade desde o primeiro momento e, com seu auxílio, evoluí muito. Uma profissional ímpar com ferramentas e técnicas que podem ser vividas além do consultório. É uma mudança de estilo de vida, recomendo!" Motivo da visita: Transtorno Bipolar Doctorália
    Isabela
  • "Profissional muito atenciosa, capacitada, possui técnicas variadas, além do mais parece não estarmos apenas em uma consulta e sim num bate papo, ela nos deixa tão à vontade. Eu agradeço muitíssimo a Dra. Vivian pelo trabalho incrível que ela fez. Muita gratidão por essa profissional" Motivo da visita: Transtorno alimentar e ansiedade. Doctorália
    Lilian
  • "Sem palavras para descrever.Tive transtorno de ansiedade.Hoje posso dizer que voltei a viver.Vivian fez a minha vida voltar.Sem uso de medicamentos, passei por terapias que mudou minha vida. Não sei como agradecer tudo que fez por mim.obg Vivian e parabéns pelo belo trabalho e por ser uma profissional excelente." Doctorália
  • 14/08 "Vivian é uma profissional muito comprometida em querer ajudar e resolver as questões e os problemas. Sua técnica é dinâmica e eficaz. Em pouco tempo de tratamento já obtive resultado e estou muito satisfeita e animada para dar continuidade às sessões." Doctorália- 12897904
    Alessandra S.
  • "Vivian tem um amplo repertório de técnicas para ajudar nas questões emocionais. A combinação da hipnose com a terapía cognitivo comportamental estão fazendo muito sentido para mim. Além disto, Vivian tem didática e sempre posiciona o papel de cada ação no tratamento." Motivo da visita: Ansiedade Doctorália - 12897904
    Paulo S.
  • "Eu gosto de como sou tratada, com respeito, carinho, atenção e a segurança de uma profissional competente. Quando procurei a Dra. Vivian, estava deprimida, com muitas dores e diversos problemas e ela está me ajudando de maneira esplêndida a me reencontrar, de ser feliz novamente. Indico a todos." Poderia melhorar: "Nada. Tudo perfeito." Motivo da visita: Ansiedade, dores, obesidade Doctorália- 12897904
    Jussara

FERRAMENTAS DE TRABALHO

 
 

agende uma palestra_pretoagende uma palestra

Entre em contato

no-repeat;left top;;

auto

LAGOA VIVIAN_-21

center

Sobre mim

O trabalho do psicólogo

Olá, amigo(a)! Aqui quem escreve é Vivian Leivas, psicóloga clínica e hipnoterapeuta. Atendo presencialmente na cidade do Rio de Janeiro para você
que está procurando por psicólogo rj. Mas mesmo para você que não é do Rio de Janeiro e está procurando por psicólogo (a psicoterapia está sempre indicada!),
tenho algumas palavras pra você. Na internet há a oportunidade de estender esse trabalho do qual amo tanto. Assim eu posso ajudar e me sento sempre muito honrada em poder compartilhar da vida e das experiências das pessoas, criando uma corrente do bem. Escrevo artigos e textos, dentre eles algumas mensagens sobre o meu convívio
com as pessoas e as conclusões às quais chegamos. Bem como a respeito dos transtornos:
Transtorno do pânico, transtorno de ansiedade generalizada, depressão, fobia social e fobia específica, transtorno bipolar, transtorno de estresse pós
traumático, dentre outros. Além de informações sobre relacionamentos e convívio entre as pessoas.

no-repeat;center top;;

auto

Heading

A missão do psicólogo

Psicólogo RJ
Exige uma grande concentração e é necessária uma dedicação constante de estudo teórico e prático para o alcance dos objetivos. Em conjunto com o esforço do
paciente; no consultório de psicologia, somos facilitadores e o paciente é o ator principal. Muitas vezes do psicólogo demanda um grande esforço
mental. Mas nossa maior alegria é quando vemos os objetivos sendo, um a um, alcançados. Seja aquele transtorno do pânico, de ansiedade, depressão, pouco a pouco sendo vencidos, ou até mais rápido do que esperávamos, na medida e no tempo certo de cada pessoa. É a sensação de missão cumprida mais gostosa
que existe! Fazer psicoterapia é uma importante escolha para o autoconhecimento e demonstra genuína coragem e interesse em cuidar de si mesmo (a).
Psicólogo RJ
Considero que ser psicólogo é a busca pelo encontro terapêutico. Onde quem nos busca é um transeunte que descobre, durante o seu caminho, trajetos outros para
sua existência. Alguns mais encantadores, contudo, não menos assustadores, quando tem a coragem de se aventurar para além dos itinerários ocultos. São duas
vidas, dois mundos que se encontram em descoberta..

no-repeat;center top;;

auto

LAGOA VIVIAN_-49

center

LAGOA VIVIAN_-67

center

Sobre mim

A difícil arte do encontro

“Embora haja tanto desencontro por ela”,parafraseando Drummond, é o difícil suportar à tentação dos caminhos fáceis, que dirigem,aconselham e modelam o outro. Afinal, estamos acostumados às soluções “nissin miojo”, não só para os que nos procuram, mas para nós mesmos. Criando assim um aspecto fantasmagórico e performático de quem somos. E muitos querem colher sem plantar, receber sem produzir. Adoraria eu mesma levar a solução mágica para os meus pacientes, mas sabemos
que isso não é possível. No entanto, não existe prazer maior do que saber que a aprendizagem vai sendo consolidada em cada etapa cumprida de nossas vidas.
Durante meu período de graduação em psicologia, tinha muita dificuldade em utilizar a palavra “paciente”. Hoje compreendo nela um novo significado, utilizo o termo “paciente” não no sentido de “doente”, mas daquele que tem paciência para evoluir e “ir sendo” cada dia melhor. Curiosamente, e não considero um acaso, que no idioma inglês, por exemplo, o verbo To Be refira-se tanto ao que É quanto ao que Está. No trabalho terapêutico.

No trabalho terapêutico

Por vezes começamos com uma ideia ou imagem de nós mesmos e saímos com outra. A psicoterapia busca a organização do sujeito para que este possa se sentir mais satisfeito dentro de seus próprios projetos de vida. A proposta da terapia é encontrar soluções
melhores para as antigas defesas que hoje tornaram-se “roupa-velha” e não cabem mais no indivíduo. Mas que este, inadaptado ao presente da vida (para que o
duplo sentido de presente também não seja um mero acaso.), continua se sentindo apertado, ciente de algo
não vai bem, mas sem saber qual direção dentre tantas bifurcações será melhor escolher. Muito me satisfaz ser a acompanhante confiável deste trajeto. Com o
conhecimento aprendido, se torna possível o contato com a sabedoria daquele que está diante de nós.
Acendendo a centelha escondida do caminhante..

no-repeat;center top;;

auto

Heading

Estante empoeirada

Costumo utilizar com meus clientes a metáfora da
“estante empoeirada”. A princípio, tudo é difícil, composto por grossas camadas de poeira que dificultam a visão do que existe ao fundo, da própria estante. Ao removermos, juntos, as primeiras películas de poeira, alguns irão se sentir incomodados, espirrar; outros, mais alérgicos, serão acometidos até de rinite. Tudo isso é natural e toda
mudança é um ato de coragem. Faz parte do processo. Só quem se arrisca a descer ao fundo de si consegue
chegar ao infinito.

Finalizando

Estarei sempre aqui, dando dicas sobre psicoterapia,
hipnose, transtornos e relacionamentos, além de
convidá-lo (a) a participar de assuntos atuais com
dicas e informações sobre saúde e bem-estar. Fico
muito feliz com essa troca, e ficarei mais ainda se você
participar comigo. Vamos?

no-repeat;center top;;

auto

LAGOA VIVIAN_-85

center

Heading

center

no-repeat;center top;;

auto

10px

zoomIn

Heading + desc

10

anos

Experiência

center

no-repeat;center top;;

auto

0 5%

Heading + desc

475

pacientes

Casos
de sucesso

center

no-repeat;center top;;

auto

0 5%

Heading + desc

10

ferramentas

10 possibilidades
para dar o melhor tratamento a você

center

no-repeat;center top;;

auto

0 5%

Heading + desc

58

avaliações

No site Doctorália
Certificado de excelência

center

no-repeat;center top;;

auto

0 5%

Heading

Por que posso te ajudar?

center

no-repeat;center;;

auto

Formação : Psicóloga Clínica: Universidade Santa Úrsula2009

Psicoterapeuta Transdisciplinar: Instituto Vir a Ser (Friburgo)2011

Hipnóloga e Hipnoterapeuta: Instituto Brasileiro de Hipnose2012

Formação em Abordagem Cognitivo-Comportamental: IBH – Instituto Brasileiro de Hipnose2012

Psicóloga e Psicoterapeuta Transdisciplinar; Gestalt-terapeuta, Psicóloga Cognitivo-Comportamental (TCC), Orientadora Profissional; Hipnoterapeuta, Programadora Neurolinguista, Consultora em Desenvolvimento Pessoal.

Trabalho com Técnicas de:

Programação Neurolinguística; Visualização Criativa; Terapia Cognitivo -Comportamental; Gestalt-Terapia (Awareness); Hipnose (Clássica, Ericksoniana ou Cognitiva); Análise de Sonhos

Técnicas Expressivas (Arteterapia, jogos, psicodrama, dentre outros)
Ressignificação e reestruturação emocional, comportamental e cognitiva.

Sou Orientadora Profissional, Escritora e Palestrante em Escolas, Instituições Públicas ou Privadas, ONGs e Hospitais. Divido meu atendimento clínico com pesquisas sobre comportamento e subjetividade humana, escrevendo textos acadêmicos e literários. E acredito que dividir, nesta matemática, é sempre somar!

Qualidade e vocação: Eu diria que nosso desempenho e evolução são muito maiores quando amamos o nosso trabalho e quando temos prazer em buscar sempre mais. É assim que sou. Escolhi a profissão de psicóloga, fui além buscando sempre me qualificar e me aprofundar. E essa “sede” continua.
Dou muita importância no tratamento aos meus pacientes. Sempre com muito carinho, amizade e apoio.

Experiência prática: O estudo e a formação são sempre fundamentais a qualquer profissão mas precisam da parte prática para amadurecer e se solidificar. Fico muito feliz em já ter ajudado cerca de 700 pacientes que passaram pelo meu consultório e ainda muitos outros em cursos e palestras que ministrei. Tenho ainda muita procura para atendimento particular e muitas avaliações positivas assim como reconhecimento por eles através das redes sociais e isso é muito gratificante.

Ferramentas: Cada paciente é único e, portanto, cada um tem o seu ritmo, desempenho e características próprias. Por isso, a importância de deter técnicas de tratamento diferentes. Foram anos de estudo e prática com o objetivo de poder atender da forma mais completa, profunda e eficiente possível meus pacientes . Ofereço a possibilidade a eles de terem experiências diferentes e escolherem a melhor se adaptam melhor e as que dão melhores resultados.

date

DESC

single-photo

FERRAMENTAS DE TRABALHO

icon

icon-tools

ferramentas

left

{max-width:200px; max-height:150px}

agende uma palestra_pretoagende uma palestra

center

no-repeat;center;;

auto

fadeIn

Entre em contato

icon

icon-mail-line

no-repeat;left top;;

auto

PACIENTES